Sobre o Blog

A necessidade de comunicar criou este blog. A vontade de fazer circular informação, tal como o coração faz circular o sangue pelo corpo, alimentando os órgãos vitais e produzindo vida. Ok, romântico demais. Mas, a idéia é essa. Circular. Informar. E, por que não, revitalizar as coisas.


E aonde fica o verde? No fato de ser agricolino. Este blog foi criado para os (as) agricolinos (as), especialmente. O que não significa que não possa ser apreciado por outras pessoas. Mas, o público alvo almejado são os estudantes e servidores do IFPA Campus Castanhal, antiga Escola Agrotécnica Federal de Castanhal / PA.


Enfim, é um espaço de reflexão, opinião, discussão e informação. E, quem sabe, um lugar de desabafo às vezes. E um espaço de memória também. Parte da história recente do campus é encontrado aqui.

Além disso, este blog também foi feito para ex-agricolinos (as) também, que mesmo depois de terminar seus estudos, vez ou outra vêm visitar a antiga casa, socializar lembranças... Enfim, para todos aqueles que sempre vão ter o coração verde.