sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Alô papai, alô mamãe Põe a vitrola pra tocar Podem soltar foguetes Que eu passei no vestibular. Vamos comemorar Calour@s 2012 do IFPA - Castanhal

Olá Educador@s, educand@s e amig@s do BLOG Coração Verde,

Estamos tod@s muito Felizes com as várias noticias de educandos do IFPA - Castanhal que foram aprovados no Vestibular na UFRA, UFPA e demais Universidades e Faculdades. O Blog Coração Verde não poderia passar em branco em homenagear estes/as Guerreiros/as que iniciam uma nova etapa em suas vidas. Fico emocionado em pensar neste momento, como ex-aluno do IFPA, quando fomos aprovados (eu e um grupos de colegas da Agropecuária) fizemos muita festa. Então, a tod@s, um enorme PARABÉNS!!!. Vocês merecem. Ainda tem UEPA, IFPA e muitas outras Universidades. Vamos aguardar, que certamente teremos mais festa!

Já começamos a receber fotos, nomes dos novos calouros e seus respectivos cursos e Universidades que foram aprovados para postarmos aqui no BLOG.

Vamos inaugurar com 04 (quatro) novos Calouros que enviaram as fotos pra gente. Vamos lá turma, é só enviar que publicamos com muito orgulho.
















Gean Corrêa Teles(Agronomia na UFPA Cametá)





















Rose Clécia(Agronomia na UFRA-Paragominas e UFPA Altamira)















Rosane Batista de Oliveira(Agronomia na UFPA Altamira)















Izaac Silva(Agronomia na UFPA Marabá)

Este é só o começo, eviem pra gente as notícias dos aprovados que publicamos. Abraços e parabéns mais uma vez a tod@s.


Aí vai mais fotos dos nossos educand@s que passaram no vestibular. Vamos comemorar!!


MOISÉS MOREIRA LIMA (UFPA- MEDICINA VETERINÁRIA)

MARCOS CLAYTOM SANTOS DE ANDRADE (UFPA-ECONOMIA)

TALITA AMARAL DOS REIS (UFPA-ENGENHARIA AGRONÕMICA)

ALANA CAMILA CARVALHO DINIZ (UFPA-AGRONOMIA)

ANTONIO MARCOS JAQUES RAMOS (UFPA- 3º LUGAR- ENGENHARIA DE PESCA -)

FLÁVIO DA SILVA (UFPA-MEDICINA VETERINÁRIA)

JEAN VALDIR UCHÕA TEIXEIRA (UFRA- ZOOTECNIA e UFPA-BIOTECNOLOGIA)

JONAS DE SOUZA SILVA (UFPA-CONTABILIDADE)

WESLEY ACHILLES OLIVEIRA DE SENA (UFRA-AGRONOMIA)

JEFFERSON ALMEIDA DE OLIVEIRA (UFPA-ENGENHARIA DE PESCA)

PÊOLA REIS DE SOUZA (UFRA e UFPA-AGRONOMIA)











Thiago Braga (Engenharia de Minas - UFPA)


4 comentários:

  1. Parabéns aos Novos Calouros
    QUI, 05 DE JANEIRO DE 2012 18:09 GUACIARA FREITAS
    Na última quarta-feira, 04, depois da divulgação do listão de aprovados na Universidade Federal do Pará, os estudantes do IFPA Campus Castanhal concluintes do 3º ano do ensino médio integrado ao técnico em agropecuária comemoraram em conjunto, as aprovações na UFPA e na Universidade Federal Rural da Amazônia.

    Ao todo, 12 estudantes concluintes do ensino médio integrado no campus, foram aprovados no vestibular das referidas universidades federais. Vários estudantes foram aprovados nas duas universidades, como foi o caso de Rose Clécia Castro da Silva, aprovada no curso de Agronomia das duas instituições. De acordo com a estudante da turma do 3º ano B, as aulas de biologia do professor Álvaro ajudaram muito nas provas do vestibular. Agora, ela está certa de que a experiência obtida no curso técnico em Agropecuária vai contribuir muito com o cotidiano de uma universitária do curso de Agronomia. Na turma de Rose Clécia mais seis estudantes obtiveram aprovação: Alana Camila Carvalho (UFPA-AGRONOMIA), Antonio Marcos Jaques Ramos (UFPA-ENGENHARIA DE PESCA), Flávio da Silva (UFPA-MEDICINA VETERINÁRIA), Jean Valdir Uchôa Teixeira (UFRA e UFPA-ZOOTECNIA E BIOTECNOLOGIA), Jonas de Sousa e Silva (UFPA-CIÊNCIAS CONTÁBEIS) e Wesley Achilles Oliveira de Sena (UFRA e UFPA-AGRONOMIA).

    Na turma do 3º “C” foram aprovados o estudante Jeferson Almeida de Oliveira (UFPA-ENGENHARIA DE PESCA) e Pêola Reis de Souza (UFRA e UFPA-AGRONOMIA), que também se incumbiu de organizar a sonorização de uma comemoração para os novos calouros.

    A turma do 3º ano “A” teve três aprovados: Thalita Amaral dos Reis (UFPA-ENGENHARIA AGRONÕMICA), Moisés Moreira Lima(MEDICINA VETERINÁRIA) e Marcos Clayton Santos de Andrade, também aprovados em cursos da Universidade Federal do Pará. Moiséis vai estudar veterinária em Castanhal. Ele afirma que tem afinidade com as áreas que conheceu no curso de agropecuária e que agora vai adiante. Dá gosto ver o entusiasmo do calouro com os estudos. Ele reconhece que sua maior dificuldade era com a redação. “Eu não conseguia nem começar a escrever um texto, mas agora que eu venci esse obstáculo, só vou me contentar quando tiver com o doutorado, nem que eu tenha que comer pão com mortadela por muitos anos”, afirma o estudante que atualmente é residente no campus do IFPA e que já se preocupa em conseguir um trabalho para ajudar a se manter depois de concluir os estudos no IFPA.

    Já o estudante Marcos Clayton vai cursar Economia na UFPA em Belém. E para quem acha que Economia não tem nenhuma relação com a atual experiência do estudante de agropecuária ele rebate: “Eu quero ampliar meus horizontes, somar conhecimento, quem sabe juntar economia com agropecuária e passar a entender de negócios”.

    Sejam quais forem os cursos escolhidos, o desejo de todos é que o caminho seja de bom aprendizado, grandes experiências e conhecimento. Agora, os estudantes aguardam o resultado da Universidade do Estado do Pará e também do SISU.

    ResponderExcluir
  2. Cadê os outros que passaram e as fotos individuais tipo: Túlio passou em nutrição, Alfeu 3 c passou na ufopa, Thays 3 c passou na ufopa Jeferson almeida 3 c passou em eng. de pesca na ufpa e eng. florestal na ufac e antonio marcos 3 b passou na ufopa...

    ResponderExcluir
  3. Olá Calouro,

    É só enviar as fotos individuais e com os nomes e cursos que postamos. As primeiras chegaram assim. As demais vieram da forma como esta no Blog. É só enviar dos que passaram e não estão postadas e fazemos com orgulho. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que fiquei Muito emocionada ao Vê as Fotos e o Texto. Sem sombra de duvidas o IFPA foi de grande Importancia pra Conseguirmos Chegar até aqui,Essa Vitória também é dedicada ao Instituto e a tudo que um dia aprendi aqui!
    Abraços.
    Alana Camila - Agronomia (UFPA) .

    ResponderExcluir