sábado, 17 de dezembro de 2011

II SICAT será financiada pelo CNPq

Boas novas. A II Semana de Integração, Artes e Ciência - SICAT e a I Feira de Saberes e Sabores do IFPA Campus Castanhal receberá do CNPq uma verba de 55.000,00 para sua realização, após ter seu projeto aprovado junto à esta entidade. A ótima notícia foi circulada nesta semana pelo professor Adebaro Alves, Coordenador de Pesquisa e Inovação Tecnológica do campus, através de um texto reproduzimos abaixo. Ambos os eventos estão previstos para ocorrerem na primeira semana de setembro de 2012. 

"O IFPA CAMPUS CASTANHAL aprovou Projeto para realização da II Semana de Integração de Ciência, Arte e Tecnologia – II SICAT 2012 e a I Feira de Saberes e Sabores “Construindo saberes e valorizando sabores amazônicos”, junto ao CNPq por meio da Chamada MCTI/CNPq/MEC/CAPES/SEB nº 25/2011 Apoio à realização de Feiras de Ciências e Mostras Científicas que tem como objetivo de Apoiar a realização de Feiras de Ciências e Mostras Científicas de âmbito nacional, estadual e municipal/distrital, como um instrumento para a melhoria dos ensinos fundamental, médio e técnico, bem como para despertar vocações científicas e/ou tecnológicas e identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguirem carreiras científico-tecnológicas.
O Comitê Julgador analisou e recomendou a proposta do IFPA Campus Castanhal de âmbito municipal que foi elaborado pela Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão, sob a Coordenação dos Professores: Dr.Luis Nery Rodrigues e Cícero Paulo Ferreira.
Dentes as atividades que serão desenvolvidas durante os eventos citam-se palestras, mini-cursos, oficinas, mostras e vídeos. As atividades são  relacionadas  com  a  as  Ciências  da  Natureza;  durante  o  evento  espera-se registrar  a  freqüência  de  pelo  menos  500  participantes,  entre  congressistas,  palestrantes, expositores e visitantes.
A I Feira de Saberes e Sabores do IFPA será um evento destinado à exposição e comercialização de produtos  oriundos  de  trabalhos  do  meio  acadêmico  e  de  trabalhadores  e trabalhadoras vinculados às redes de economia solidária e à agricultura familiar.  Farão parte da programação a apresentação de trabalhos técnico-científicos, oferta de mini-cursos, oficinas, elaboração e exposição de produtos. Pretende-se com isso, valorizar os aspectos artísticos, socioculturais e ambientais, assim como o intercâmbio entre diversos setores e Instituições de Ensino e Pesquisa, Cooperativas, Associações de produtores Rurais, Movimentos Sociais, Empresas afins e a comunidade em geral. 



Prof. Adebaro Alves dosa Reis
Coord. de Pesquisa e Inovação Tecnológica do IFPA Campus Castanhal


Nenhum comentário:

Postar um comentário