terça-feira, 6 de setembro de 2011

E a greve continua...

Quase todos os dias recebo ligações de estudantes e pais preocupados com o retorno das aulas. Gostaria muito de poder dar uma notícia positiva de que o Governo sentou com a nossa categoria, dos servidores federais de educação, e atendeu pelo menos boa parte das reinvidicações. Mas, infelizmente não é o que está acontecendo.

Até agora, a única sinalização do Governo foi a oferta de irrisórios 4% para os professores, e apenas para 2012. E isso só para os professores. Para os técnicos-administrativos, nada! Aí é complicado negociar e o Comando Nacional de Greve está coberto de razão ao afirmar que ou o Governo se propõe a ser mais generoso com a categoria - e com toda a categoria! - ou nada feito. Aliás, o Comando Nacional da Greve já disse há bastante tempo que depende tão somente do Governo atender as reinvidicações da categoria que a greve acaba. Estamos esperando.

Um pouco de esperança para nós ocorre hoje: o Ministério da Educação deve se reunir com o CNG, ouvir as reinvidicações e apresentar propostas. Depois dessa reunião, haverá novos boletins sobre os rumos da greve, e nós informaremos aqui no blog também. E é claro que todos esperamos por fim a isso, desde que, é claro, que as reinvidicações da categoria por aumento salarial e por melhorias na educação sensibilizem este Governo. Vamos esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário