terça-feira, 17 de maio de 2011

Caminhada Pedagógica

A nova turma do PROEJA (1ª D 2011) fez hoje pela manhã uma caminhada pedagógica pelos experimentos situados na fazenda-escola. Com orientação do professor Fernando Favacho, os estudantes, munidos de seus diários de campo, iniciaram a atividade conhecendo o SAF (Sistema agro-florestal) de cupuaçu, e posteriormente conheceram o projeto de compostagem orgânica, a minhocultura, a suinocultura, a bovinocultura, o projeto de integração lavoura / pecuária (apresentado no II Dia de Campo do Milho), o experimentado com caprinos organizado pela professora Célia Guimarães e a caprinocultura.

Os participantes puderam tirar muitas dúvidas, havendo grande troca de experiências e reflexões sobre os modelos de produção empresarial e da agricultura familiar, debate que os estudantes farão no decorrer de todo o curso.

Os estudantes deverão produzir relatórios sobre a atividade, para socialização em sala de aula com os outros professores, que lamentavelmente não puderam participar da atividade. Acompanharam a caminhada a jornalista Guaciara Freitas, o técnico em assuntos educacionais Edivaldo Moura e Marquinhos, do Programa Saberes da Terra.

Abaixo, algumas fotos:








Nenhum comentário:

Postar um comentário