segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Para Sempre na Memória: Turma Agropecuária B 2007-2009

Algumas coisas compensam imensamente a dedicação de gerenciar um blog. No caso do Coração Verde, temos recebido emails e scraps de ex-estudantes querendo ver seus nomes e fotos estampados no blog e no orkut da instituição, demonstrando o desejo de se ver registrados na memória institucional, sem dúvida uma das funções da utilização dessas mídias sociais.

O Coração Verde e o Orkut tem servido como instrumentos importantes para o registro da dinâmica e da história do IFPA Campus Castanhal, seja relembrando fatos passados, seja apresentando os acontecimentos do dia a dia. O fato de egressos reinvidicarem aparecer no blog e no orkut evidencia o orgulho que os profissionais já formados no Campus Castanhal continuam tendo de ter estudado nesta Instituição. As mídias sociais, nesse sentido, assumem o papel que os quadros, álbuns de fotografias e placas assumiram historicamente, só que mais dinamicamente e com maior poder visual e de alcance. Ou alguém duvida que é muito mais acessível para as pessoas visualizarem álbuns e posts na internet do que contemplarem placas e álbuns fotográficos materiais (sem desmerecer nenhum deles)?

Recebemos hoje o pedido do estudante Lucivaldo Cohen, formado em 2009, de homenagear sua turma de Ensino Médio Integrado com o Curso Técnico em Agropecuária - 2007-2009. Abaixo, algumas fotos marcantes da turma, na qual visualizamos pessoas que fizeram história nesta casa, sendo que algumas permanecem conosco, após aprovação em nosso processo vestibular, como é o caso dos estudantes Renan Cunha (Engenharia Agronômica), Melquisedec Ribeiro e Rafaela Macedo. Outros estudantes que aparecem nas fotos: Luciano Cohen, Camila Cardoso, Katchucy, Rodrigo Cantão, Marcelo Nery, Flaviane, Marcelo Bocaiúva, Noel, Aderlane... e por aí vai (se alguém mandar outros nomes, eu vou acrescentando depois).

Uma justa homenagem a uma turma que fez história em nosso campus!








Quer uma postagem sobre sua turma, galera, evento do IFPA (EAFC) que marcou época, etc. Mande fotos e comentários (de preferência nomeando as pessoas da foto, para a gente identificar a todos na postagem) para edivaldomoura@yahoo.com.br.

Um comentário:

  1. saudades eternas dessa amada turma (TURMA B DE ÓTIMA).

    ResponderExcluir