sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

ALÔ, PAPAI, ALÔ, MAMÃE! SOU CALOURO (A) UNIVERSITÁRIO (A) 2011!

Eles e elas mereciam uma postagem especial, só deles (as). Afinal, em 2011 conseguiram a realização de um dos maiores sonhos de toda e toda estudante: colocar os pés na faculdade!

Os resultados da UEPA e da UFRRJ já haviam saído recentemente. Hoje foi a vez do tão esperado listão da UFPA e da UFOPA (acrescentamos depois os listões da UFRA, de outras faculdades e os aprovados do SISU). Vários estudantes e ex-estudantes desse campus passaram nessas faculdades (alguns em mais de uma), em cursos diversos, enchendo o IFPA Campus Castanhal de orgulho.

Fazemos uma merecida homenagem aos agricolinos e agricolinas que estudaram o ano inteiro, com bastante dedicação e afinco, para conquistar a grande vitória que é passar no vestibular.

Parabéns, calouros e calouras 2011! Vocês nos são motivo de orgulho!

Nayana Jaqueline da Costa Maia (formada em 2010), aprovada em Engenharia de Minas e Meio Ambiente pela UFPA.


Fernanda dos Santos Evangelista (formada em 2010), aprovada em Engenharia de Alimentos na UFPA e em Sistema de Informação na UFMT


Dayana Neves de Melo (formada em 2010), aprovada em Zootecnia na UFRA


Estela da Silva Maia (formada em 2006), aprovada em Agronomia na UFRRJ

Davieliton Mesquita Pinto (formado em 2010), aprovado em Engenharia Florestal na UFPI e em Oceanografia na UFMA e na Universidade do Vale do Itajaí - UVI/SC

Francisco de Assis Araújo Matos (formado em 2010), aprovado em Agronomia na UFRA e em Ciências Agrárias no IFMS

Alciene Oliveira Felizardo (formada em 2010), aprovada em Agronomia na UFRA

Jaison Presley Morais da Silva (formado em 2010), aprovado em Engenharia Florestal na UFRA e na UFPA

Oclízio Medeiros das Chagas Silva (formado em 2010), aprovado em Engenharia Florestal na UFRRJ, na UFRA, UFMT e UFOPA


Anderson Magno de Aguiar (formado em 2006 e atualmente servidor do campus), aprovado em Agronomia na UFRRJ

 Bia Jesus de Freitas (formada em 2009), aprovada em Pedagogia na UEPA

Bruno Silva Trindade (formado em 2010), aprovado em Tecnologia de Alimentos na IFMA



Caio Crisley Moura Soares (à direita, formado em 2009), aprovado em Biologia na UEPA e na UFPA



Gleyson José Mesquita Miranda (formado em 2009), aprovado em Agronomia na UFRRJ
Celiane Reis Oliveira (formada em 2009), aprovada em Ciências Biológicas no IFTO

Eliúde Sousa Ferreira (formada em 2010), aprovada em Física na IFPI


 Jhon Rollyman Carvalho Passos (formado em 2010), aprovado em Medicina na UEPA (2º lugar!) e também na UFOPA

Maria Suzane Silva da Silva (estudante de Redes), aprovada em Pedagogia na UFPA

Osnar Obede da Silva Aragão (formado em 2010), aprovado em  Engenharia Agrícola e Ambiental na UFRRJ (6º lugar e 9,5 na redação!) e em Agronomia na UFPA e também na UFOPA

Tadeu Ribeiro Tenório (formado em 2010), aprovado em Agronomia na UFPA

Thiago Braga Duarte (formado em 2009 e estudante de Redes), aprovado em Engenharia Civil na UFPA; em Ciência da Computação no IFCE e na CESUPA (PROUNI) e também na UFOPA


Geovanna Letícia Oliveira Tenório (formada em 2010), aprovada em Biologia na UEPA


Ronnald Ewerton de Barros Tavares (formado em 2010), aprovado em Medicina Veterinária na UFPA


Antonia Elen Chaves Arruda (à direita; formada em 2010), aprovada em Pedagogia na UFPA


 Victor Alexandre Nascimento Silva (formado em 2009), aprovado em Medicina Veterinária na UFPA


 Edson de Oliveira Nogueira (formado em 2009), aprovado em Engenharia Sanitária e Ambiental na UFPA e em Agronomia pela UFRRJ

 Rafaele Freitas de Oliveira (formada em 2009), aprovada em Engenharia Sanitária e Ambiental na UFPA


José Ronaldo Alves da Mota Filho (formado em 2009), aprovado em Química na UnB


Thaironi  de Campos Santiago (formado em 2008), aprovado em Agronomia na UFPA


Adalto Cruz Aragão (formado em 2006), aprovado em Agronomia na UFPA


Nayara Sampaio Brito (formada em 2010), aprovada em Engenharia Mecânica na UFPA


Renan Freitas Barros (formado em 2010), aprovado em Física na UFMT


Alexandre da Silva Assunção (formado em 2008), aprovado em Engenharia de Alimentos na UFPA


Passou no Vestibular esse ano, ou conhece alguém (agricolino ou ex-agricolino) que passou? Mande nome completo, ano em que se formou no IFPA, curso e universidade para a qual passou em 2011, e uma foto para edivaldomoura@yahoo.com.br.

32 comentários:

  1. valeu pela homenagem *-* brigadim!!!!
    ass: Rafaele oliveira

    ResponderExcluir
  2. Nós merecemos, mas devemos destacar o nosso amigo e irmão de muias horas o Sr.Osnar Obede que consegui realizar seu sonho de passar na UFRRJ com o mérito do 6° lugar e 9,5 na redação. Rapaz humilde filho de agricultor familiar que concluiu o Técnico com muita luta e hoje aprovado em três universidades todas FEDERAIS. Parabens meu amigo!
    (Tadeu Tenorio)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos! Quanto orgulho sinto em ver meus ex-alunos aprovados e iniciando uma nova e brilhante fase da vida...

    Parabéns tbm a todos os professores, cordenadores, técnicos e demais servidores do IFPA Castanhal, que com certeza ajudaram, educando e incentivando esses jovens a continuar sua vida academica....

    Saudades...

    Que Deus abençoe a todos!

    Gláucia S. D. de Azevedo

    ResponderExcluir
  4. NÃO EXISTEM PALAVRAS QUE EXPRESSAM TANTA GRATIDÃO,,TODAVIA, AGRADEÇO A DEUS POR ME PROPORCIONAR ESSA ALEGRIA..AOS PROFESSORES E SERVIDORES DO IFPA, FAMILIARES,AMIGOS,E SOCIEDADE POR DEPOSITAREM SUA CONFIANÇA E MIM E EM MEUS VALOROSOS OUTROS CALUOROS,E OBVIAMENTE A EX-ESCOLA AGROTÉCNICA, ATUAL INSTITUTO PELO MAGNÍFICO PREPARO!!!!!!!!!!(humilde osnar obede)

    ResponderExcluir
  5. como ele fala que passou em 6 lugar se a UFRRJ e pelo ENEM 100% entao todos os outros passaram em 1 lugar..

    ResponderExcluir
  6. Edson"Coyote" T.A. 200923 de janeiro de 2011 às 15:23

    aee manooo o Osnar Obede simplesmente comemorou antecipado a aprovação na UFRRJ, acabei de ver o nome dele lá na pagina do SISU eu também comemorei antecipado rsrsrsrsrsr.
    Mas pode crer ele merece os nossos parabéns do fundo do peito e também o Edivaldo por ter essa ideia genial Valeu abraços

    ResponderExcluir
  7. Lucivaldo Cohen Borges24 de janeiro de 2011 às 10:37

    Parabéns a todos. O mérito de uma aprovação deve-se a cada um, no entanto não se pode esquecer dos coadjuvantes, a exemplo os familiares, também colaboradores nesta árdua caminhada.

    ResponderExcluir
  8. Claro todo mundo passa pro Rio, com a nota baixa do jeito que estava no SISU...... Qualquer um passa em 6º lugar!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. O que é isso?
    Todos somos estudantes e devemos honrar e respeitar nossos ensinamentos. Se alguem passou e outro não. Isso não tem nada haver con a aprovação do mesmo.
    Esses depoimentssão são vergonhosos!
    Se eles passaram na UFRRJ foi mérito deles e todos tem o meu respeito!
    valeu meus amigos e um abraço para o mano coyote!

    ResponderExcluir
  10. Lucivaldo Cohen Borges26 de janeiro de 2011 às 08:54

    É lamentável que muitos abusem do anonimato para desqualificar as pessoas, mas tudo não passa de despeito, incapacidade de reconhecer o potencial dos colegas. Reitero meus PARABÉNS a todos!

    ResponderExcluir
  11. o fato de termos sido aprovados para a universidade neste ano é uma grande conquista, pois para que chegassemos a esse ponto foi necessario um grande esforço. há quem diga que passar para a UFRRJ é fácil demais. mas ai que se engana. só para entrar no curso de agronomia o aluno tinha que ter no mínimo uma nota de 709,1(com 785 candidatos concorrendo!), o que mostra que poucos são os da região norte que teriam condições de concorrer.
    porém o mais difiCil será sim honrar esse compromisso e sair da instituição formado. parabenizo a todos os meus colegas que passaram no vestibular e aqueles que não passaram, que estudem mais e sejam persistentes em seus objetivos, pois deus honra os que acreditam na vitoria.(gleyson mesquita. 9° lugar em agronomia na UFRRJ)

    ResponderExcluir
  12. PARABÉNS A TODOS QUE PASSARAM ESTE ANO, E ATODOS OS OUTROS QUE JÁ FORAM APROVADOS NOS ANOS ANTERIORES, PARABÉNS PELO ESFORÇO DE VOCÊS, E SUCESSO NO FUTURO... E ATÉ! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!! T BRAGA DUARTE

    ResponderExcluir
  13. Adriano (x-td) estudante da UFRRJ27 de janeiro de 2011 às 09:22

    à todos os aprovados no vestibular este ano, meus parabéns, pois sei que não é nada fácil alcançar este objetivo. E aos amigos que passaram pra UFRRJ, favor me procurar a partir do dia 3 de março, para tomarem seus devidos TROTES, rsrsrsr,, brincadeira...

    ResponderExcluir
  14. seria muito interessante se a eliude podese fica como tessoureira da nova escola dela. e talvez agora fazer tudo diferente do que ela fez com todos que confiaram nela.

    ResponderExcluir
  15. Diletos alunos, fico deveras gratificado por vê-los no patamar que vocês merecem. Agora é um novo caminhar. E peremptoriamente tenho a certeza de que saberão honrar a identidade de nosso povo. um grande abraço.

    ResponderExcluir
  16. Parabenizo todos os calouros, valeu o esforça o estudo e a vontade de prosseguirem seus estudos. Depois vem o mestrado e o doutorado. Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns a todos, e que esses comentários idiotas sejam esquecidos, realmente para entrar em uma uma universidade pelo SISU e/ou PROUNI, é muito difícil, porém só discordo no momento em que dizem que a é mais dificil para os alunos do Norte. Eu digo o seguinte pode ser difícil para os alunos que não se esforçam, pois o ENEM como dizia o nosso queridíssimo professor de física Robreto Dias, é a maior BARBADA, e parabéns aos alunos que foram aporvados para a UFRRJ. Só lembrando que as notas variam de estado para estado. PARABÉNS NOVAMENTE!!!!!!!!! Parabéns muito especial para os meus amigos de 3 anos de verdade, Victor, Rafaele e Ronaldo; tbm ao meui amigo Tadeu que muito se esforçou...... E agradecimentos a todos os meus professores do IFPA que muito nos ajudaram, e lembrando que para passar não necessariamente precisa-se de cursinho, pois da primeira vez que passei na UFPA, não fiz cursinho e no mesmo anos fui calouro 4 vezes!!!!!!!!!!! THIAGO BRAGA DUARTE: CALOURO UFPA (ENG CIVIL, NOTA 605), IFCE (CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, 6º LUGAR), UFOPA (NOTA ENEM 2009), CESUPA (CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO PROUNI 100%, 2 VAGAS E 262 CONCORRENTES. E SE PREGUNTANDO ATÉ AGORA O QUE HOUVE NA UFRA??????????

    ResponderExcluir
  19. Parabéns aos novos calouros! O merecimento do Osnar não é só pela capacidade, mas pela educada e fraterna pessoa, com quem tive a honra de conviver nesses quase três anos(metade como professor), contribuindo de alguma forma para o seu sucesso. Que a UFRRJ seja mais uma etapa de sua trajetória profissional! Posteriormente, dará o retorno social ao seu mundo(aldeia global) chamado Ituquara, por conseguinte, Baião e ao Baixo-Tocantins...

    ResponderExcluir
  20. hehehehehe, FALTOU AQUI O MEU AMIGÃO CAIO CRISLEY MOURA SOARES, QUE FOI APROVADO EM BIOLOGIA NA UEPA E NA UFPA, ESTUDANTE DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA DO IFPA FORMADO EM 2009, NA 3ª SÉRIE "D", PARABÉNS CAIO, E NOVAMENTE RONALDO, VICTOR E RAFAELE............ AMIGOS ETERNOS, O ESFORÇO DE VOCÊS VALEU MUITO.......SUCESSO PARA VOCÊS DE VERDADE E QUE DAQUI A 5 ANOS VAMOS TER MAIS UM BIÓLOGO, VETERINÁRIO, QUÍMICO E 2 ENGENHEIROS....... HEHEHEHEHEHEHEHHE........... THIAGO BRAGA DUARTE


    OBS: EDIVLADO FALTOU HOMENAGEM AO CAIO AINDA... COLOCA AÍ.... FLW, OBRIGADO!!!!

    ResponderExcluir
  21. Que comentário mais invejoso é esse...? È fácil passar? Cadê teu nome na relação de aprovados e aí nos comentários,covarde! Esse anônimo deve estar com vergonha porque qualquer um passa, menos ele. Esse otário!PArabéns a todos os calouros de todas as Universidades

    ResponderExcluir
  22. Prabem meus amigo assim como voces eu comemorei a alegria de passar no vestibular, e sei que é uma vitória por tudo que passamos as noites acordados que passamos e vários outros obstáculos que agora olhamos para traz e dizemos venci, e isso eu devo a Deus aos meus familiares, aos meus professores, aos amigos e etc.
    Passar no vestibular é uma conquista e sabemos que é agora que vão surgi as dificuldades, porém devemos vencê-las assim como vecemos outrora, quero dizer aqui que estou muito feliz em ver meus amigos realizando seus sonhos.
    E parabens para Edivaldo um cara que tenho um grande respeito que teve essa iniciativa.
    Ha Edivaldo faz uma postagem minha ai eu ja mandei o material.
    Um abraço amigos sejam felizes.
    Aqui é Francisco de Assis

    ResponderExcluir
  23. parabéns a todos os calouros.orgulham muito a instituição a qual pertenceram(IFPA CASTANHAL).

    ResponderExcluir
  24. O sentimento que reina nesse momento é o de gratidão por toda essa galera que faz o Elefante Verde e que se respeita. Obrigado Professores, Tecnicos, Servidores e principalmente Amigos !
    (Davieliton Mesquita)

    ResponderExcluir
  25. PARABENS A TODOS....EM ESPECIAL AO MEU IRMÃO THIAGO BRAGA POIS SEI QUE SUAS NOITES EM CLARO NÃO FOI EM VÃO...E AOS OUTROS CALOUROS TAMBEM PARABENS POR MAIS UMA VITÓRIA ALCANÇADA QUE DEUS CONTINUE SEMPRE ILUMINANDO A TODOS VCS .....AO MEU AMIGO TADEU, CAIO CRISLEY E RAFAELE, FERNANDA E BRUNO ...PARABENS A TODOS OS QUE PASSARAM NO VESTIBULAR VCS MERECEM,,,

    ResponderExcluir
  26. parabens tambem aos meus amigos que ñ poderiam deixar de comentar....francisco, presley e oclizio a todos muitas vitorias e felicidades..nessa longa jornada de suas vidas....

    ResponderExcluir
  27. parabens meus amigos que a vitótria esteja só começando em nossas vidas, foi muito bom cnviver com vcs.
    um abraço
    ha Edivaldo posta uma homanagem ao magno ele passou na ufra para agrnomia

    Francisco

    ResponderExcluir
  28. valeu galera
    a alegria é d+ passar no vestibular, pois mesmo já ter passado em dois vertibular ainda fiquei muito fliz em passar no terciro, só que esse foi melhor por ter passad em primeiro lugar em agronomia na univ. estadua do mato grosso.
    um abraço desejo do fundo meu coração muito sucesso para os meus amigos.
    e digo obrigado pelo que vc Fabricia tem pelos seus amigos obrigodo pelo carinho.

    ResponderExcluir
  29. IFPA!!! ÔOOO COISA BOA! LEVAREI MUITAS BOAS LEMBRANÇAS DESTE INSTITUTO QUE FOI UMA PORTA PARA O MUNDO, OU MELHOR, PARA A UNIVERSIDADE NA M' VIDA.
    PASSAR NA UFPA (ENGENHARIA DE ALIMENTOS)E NA UFMT (SISTEMA DE INFORMAÇÃO, FEZ VALER A PENA TUDO TUDO QUE PASSEI PARA CONCLUIR MEU CURSO TÉCNICO EM AGROINDÚSTRIA. AGORA COMEÇA UMA NOVA FASE EM M' VIDA, MUDAR DE CIDADE NOVAMENTE (CAPITAL AGORA, KKK, NOVOS COLEGAS, NOVOS MESTRES E MAIS CONHECIMENTOS... AGRADEÇO À DEUS PELO PRESENTE (UFPA), AO IFPA, ÀS MINHAS MESTRAS (SUZY, REGINA, FRANCIMEIRY E SUELY) E DEMAIS, À TODOS QUE COMPÕE O INSTITUTO, OBRIGADA FABRÍCIA PELAS FELICITAÇÕES GATA, QUE DEUS TE ABENÇOE.
    PARABÉNSSSS À TODOS OS CALOUROS 2011, MUITA BOA SORTE PARA TODOS NÓS...
    VALEU!!!

    FERNANDA EVANGELISTA
    TÉCN. EM AGROINDÚSTRIA 2010 E
    FUTURA ENGª. DE ALIMENTOS

    ResponderExcluir
  30. Parabens a todos aqueles que conseguiram pleitar uma vaga na Universidade e que passaram por uma excelente experiência que o IFPA CONSEGUE NOS PASSAR, alguns passaram para várias e escolheram as melhores.. é isso aí com muito esforço a gente consegue realizar nossos objetivos.
    QUERO agradecer Em especial a professora Gilberta Souto que me apoiou nesses três anos de Instituto tb ao professor Weliton Sena que me ajudou quando viajei para fazer prova de vestibular.. tb ao professor Neri, Roberto Dias, Regi Pinheiro, que me deu boas dicas de redação, ao Miranda, a professora Ana Karla e a todos os Demais que compoem esta exelente Instituição no qual nunca me mesquecerei!!!!
    e não deixando de esquecer do Domingos Sávio que sempre quebrou meu galho me emprestando dinheiro para os meus estudos ou tb alimentação e eu ainda estou devendo rsrsrsr...
    quero agradecer tb ao mei caro amigo que falo com muito orgulho Edvaldo DO CGAE QUE ME APOIOU BASTANTE QUANDO EU PRECISEI
    tb ao meu amigo de todas as paradas JAISON PRESLEY.. MESMO LONGE AMIGÃO VC SEMPRE FAZERÁ PARTE DE MINHA VIDA COMO UM JOVEM SONHADOR
    UM ABRAÇO A TODOS E MUITO SUCESSO A VCS QUE O MEU SO TTÁ COMEÇANDO

    ResponderExcluir
  31. EDIVALDO PODE POSTAR AI TB.. ENGENHARIA FLORESTAL NA UFRA, NA UFOPA E TB NA UFMT
    TIREI A SEGUNDA MELHOR REDAÇÃO NO ENEM DOS ALUNOS DO IFPA..
    PARABENS PELA INICIATIVA E CRIATIVIDADE
    UMA ABRAÇÃO

    ResponderExcluir