quarta-feira, 16 de junho de 2010

TERÇA FEIRA ANIMADA: GINÁSIO, COPA E ARRAIÁ!

Eventos importantes marcaram a terça-feira, dia 15 de junho de 2010, no Campus Castanhal. Entrega do ginásio poliesportivo (ufa!), a exibição do jogo do Brasil na Copa em telão para os estudantes e a Festa Junina do IFPA Campus Castanhal.

ENTUSIASMO NA ENTREGA DO GINÁSIO

Às 9h30 houve a tão esperada entrega do ginásio poliesportivo para a comunidade escolar. Essa entrega simbólica contou com a participação do deputado federal Zé Geraldo, responsável por emendas parlamentares que possibilitaram a construção da referida obra. As turmas foram liberadas para participar do evento, realizado no próprio ginásio. Muito animados, estudantes e servidores demonstraram a alegria de poder finalmente utilizar o tão sonhado ginásio poliesportivo, momento esperado desde 2008.











A jornalista Guaciara Freitas deu início ao evento, falando sobre a importância daquele momento para a instituição. Em seguida, houve uma mística apresentada por estudantes da turma de Agronomia e do Saberes da Terra. O presidente do Grêmio Estudantil Edson Luiz, Ítalo Ferrari, expressou o contentamento dos estudantes em finalmente poder fazer uso do novo espaço e, em nome da comunidade escolar, entregou uma carta de agradecimento ao deputado Zé Geraldo, que também fez uso da palavra, e não poupou elogios à gestão do professor Edinaldo Feitosa, além de prometer uma grande festa para a inauguração oficial do ginásio em agosto. O diretor geral Edinaldo Feitosa falou sobre sua satisfação em poder entregar finalmente o tão sonhado ginásio poliesportivo para a comunidade escolar. Seguido à esta simbólica cerimônia, o deputado federal Zé Geraldo deu o chute inicial e foi entoado o Hino Nacional Brasileiro, seguido de um jogo amistoso entre equipes mistas de estudantes do campus. O jogo terminou em 2 x 0, e o estudante Gleison Souza da Silva, da turma 3ª B, foi o autor do primeiro gol feito no "Tatuzão" (como o ginásio já é conhecido pelos estudantes). Em seguida, houve outros jogos das finais do Torneio de Integração (na noite anterior não foi possível realizar todos os jogos anteriores à grande final, em função da chuva), mas as finais acabaram ficando para a noite esta noite, a partir das 18h.

BRASIL NÃO CONVENCE, ESTUDANTES TAMBÉM NÃO


Auditório Central lotado, com vários estudantes de pé. Tudo para assistir todos juntos à estréia da seleção brasileira masculina de futebol na Copa do Mundo 2010. Antes da partida, o Técnico em Assuntos Educacionais e Coordenador Geral de Assistência ao Educando Edivaldo Moura fez perguntas de conhecimento sobre a história das copas, valendo alguns brindes, dentre eles uma camiseta.

Apesar do jogo ter sido bem ruinzinho, os estudantes estavam bastante empolgados e vibraram muito com os dois gols da seleção sobre a Coréia do Norte (o jogo foi 2 x 1, mas duvido que alguém não saiba disso). Algumas interferências da antena parabólica (chiados) atrapalharam um pouco, mas tudo correu bem durante a atividade. Quer dizer, quase tudo. Mesmo com as orientações dadas antes do jogo, o auditório terminou um bocado sujo e algumas cadeiras tiveram seus braços danificados. Resultado: se melhorar seu futebol, pode ser que a seleção passe para a próxima fase. Mas, para o Auditório Central, a copa já acabou...

FESTA JUNINA É REALIZADA COM SUCESSO


Felizmente os colandos 2010 abandonaram a idéia de fazer a festa em um espaço aberto e resolveram fazer mesmo no pátio coberto do prédio de aulas. Uma chuva torrencial e a falta de energia elétrica teriam atrapalhado bem mais a festa, não fosse por isso. Ainda bem que não demorou muito e o tempo ficou ótimo, os estudantes e seus convidados chegaram (tudo muito bem controlado na portaria) e a festa teve início lá pelas 19h30.

Comidas típicas, cadeia, desfile de miss caipira, quadrilha maluca e muito forró marcaram a festa, para grande alegria dos participantes. Com brincadeiras bem saudáveis e sem tumultos, os estudantes deram a prova de que é possível realizar festas dentro do próprio instituto, com segurança e muita diversão (bem ao contrário do que vinha acontecendo na até então tradicional Festa do Calouro que era realizada no Galpão Mix do Parque de Exposição).

Confira abaixo fotos da Festa Junina:



































Mais fotos no final da página!

Nenhum comentário:

Postar um comentário