terça-feira, 18 de maio de 2010

O Blog

A necessidade de comunicar me fez criar este blog. A vontade de fazer circular informação, tal como o coração faz circular o sangue pelo corpo, alimentando os órgãos vitais e produzindo vida. Ok, romântico demais, eu sei. Mas, a idéia é essa. Circular. Informar. E, por que não, revitalizar as coisas.




E aonde fica o verde? No fato de ser agricolino. Este blog foi criado por um agricolino para os (as) agricolinos (as), especialmente. O que não significa que não possa ser apreciado por outras pessoas. Mas, o público alvo almejado são os estudantes e servidores do IFPA Campus Castanhal, antiga Escola Agrotécnica Federal de Castanhal / PA.




É bom que se diga: não é um blog oficial. Tampouco é o blog do Coordenador Geral de Assistência ao Educando - CGAE (cargo que ocupo atualmente no IFPA), posição que assumo até que o Diretor Geral resolva me substituir ou até que eu me despeça antes de perder meus últimos neurônios. Ou seja: embora fale de notícias da CGAE, não é o blog da CGAE. É o blog de um agricolino. Além disso, o fato de não ser oficial deixa a pessoa mais livre para expressar suas opiniões. Ninguém para pentelhar, autorizar... Viva a liberdade! (com responsabilidade, é claro).




Enfim, é um espaço de reflexão, opinião, discussão e informação. E, quem sabe, um lugar de desabafo às vezes. E um espaço de memória também. Um pouco do que falta no site do campus, ainda muito ligado à notícias de pregões eletrônicos, editais, concursos e outras notícias da parte, digamos, mais burocrática.




Além disso, é bom dizer que este blog também foi feito para ex-agricolinos (as) também (terceirões e pós-mediões da vida), que mesmo depois de terminar seus estudos, vez ou outra vêm visitar a antiga casa, socializar lembranças... Enfim, para todos aqueles que sempre vão ter o coração verde.




Espero contribuir com este meu "coração verde" para melhorar a comunicação entre a comunidade escolar do IFPA Campus Castanhal e, de quebra, expurgar meus demônios interiores. E quem quiser me ajudar será muito bem vindo. Aí, deixa de ser o blog do Edivaldo (que coisa mais piegas, credo!) e passa a ser algo mais participativo e democrático.




Juro que dessa vez vou me esforçar para manter as notícias em dia.




Um grande beijo a todos (as)!




Edivaldo Moura

5 comentários:

  1. Muito bom, gostei do blog.
    É muito bom podes lembrar dos tempos bons!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do BLOG, parabens.
    A foto ficou massa também, saudade de casa que me acolheu tão bem no passado.
    Forte abraço...
    De seu amigo de hoje e sempre.
    Franderson Abraão.

    ResponderExcluir
  3. "Poxa"kra ficou beleza esse blog!!!!!!!
    Saudade das pessoas e da escola q sempre me ajudou no momento q precisei...

    Tá so o filé"""""""

    Abração

    Antonio Almeida

    ResponderExcluir
  4. Ei Edivaldo..
    ótima a iniciativa..

    é bom relembrar os bons momentos na EAFC-PA..

    abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi amei a Idéia, nossa como sinto saudades desta vida louca sofrida mais gostosa de viver. Você está de Parabens mesmo.Não sei se lembra de mim mais eu não esquecerei vcs jamais.Beijinhos thal thal. Amo vocês. E as tias? Saudadessssssssssssssssss.

    ResponderExcluir